Bem-Vindo

Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem-Vindo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Competição Nacional de Jogos - CONAJO

 :: GamePark :: Noticias

Ir para baixo

Competição Nacional de Jogos - CONAJO Empty Competição Nacional de Jogos - CONAJO

Mensagem por Admin 3/23/2013, 10:36

Competição Nacional de Jogos - CONAJO


Competição Nacional de Jogos - CONAJO J3sjjJt9u1TYa
O Comitê Gestor tem o prazer de apresentar a primeira edição do Concurso Nacional de Jogos, também conhecido como CONAJO.

O que é?
O CONAJO é um evento de desenvolvimento de jogos eletrônicos que visa estimular o desenvolvimento e a divulgação dos mesmos pelo país, além de também buscar a integração entre as comunidades destes desenvolvedores. Ele tem a duração de três meses, onde um é destinado às inscrições e os outros dois à votação pública, e ocorrerá três vezes ao ano.

Como funciona?
Nessa primeira edição, o CONAJO possui duas categorias: Gamedev e Roteiro.
Na categoria Gamedev, o objetivo é fazer um jogo em um mês seguindo um tema central proposto pelo comitê. Nesta primeira edição, o tema é fantasia. Você pode usar qualquer engine, linguagem de programação, o que você quiser! O jogo pode ser 2D, 3D, FPS, RPG, a escolha é sua, basta montar sua equipe.
Na categoria Roteiro, o objetivo também é bem óbvio: escrever um texto também sobre um tema principal. É simples, só abrir um editor de texto e mandar brasa!

Mas atenção: tanto os jogos quanto os roteiros devem estar completos! Ou seja, nada de demos ou capítulos soltos. Existem regras mais específicas para cada categoria, mas, de uma forma geral, elas pregam apenas o bom senso e permitem que você faça o que desejar.

Como é a seleção?
Temos um fluxograma simpático em nosso website, mas em resumo: acontece em duas fases. Após todo mundo se inscrever, é feita uma triagem para desclassificar os jogos que não obedecem as regras. Em seguida, temos uma votação pública e os 6 melhores jogos seguem para uma segunda etapa que também envolve uma votação pública e também a opinião do Comitê Gestor (formado por 5 pessoas de diferentes áreas do conhecimento e que a cada edição do evento, elas são trocadas). O vencedor é quem tiver a melhor nota.

Existe um regulamento completo no website! Procure-o!

Certo, e a premiação?
A premiação é apenas simbólica, uma vez que o evento é voltado a hobistas de uma forma geral e procuramos inicialmente estudar os desenvolvedores de nossa Terra Brasilis. O vencedor da categoria Gamedev levará para casa um iPod Shuffle (ou o equivalente em dinheiro) e o vencedor da categoria roteiro ganhará um livro bem completo sobre o tema corrente.

Ademais, ambos os vencedores de cada categoria terão seus jogos e suas comunidades (caso declarem participar de uma no momento da inscrição) atreladas a marca do concurso em momentos de divulgação. Tem algo melhor que ser reconhecido por fazer jogos de boa qualidade?

Quem pode participar?
Qualquer brasileiro (ou qualquer equipe que tenha pelo menos um integrante das terras tupiniquins). Equipes formadas por aliens, elfos, orcs ou seres de outros universos estão desclassificadas.

Por que eu deveria participar?
Você tem algo melhor para fazer? Divirta-se, independente de seu jogo ganhar ou não. Você vai ter uma chance de ter seu jogo visto por bastante pessoas, não importando como ele foi feito. Todos tem uma boa chance de ganhar.

Quero saber mais e/ou me inscrever! Como faço?
As inscrições começam na última semana de fevereiro justamente para evitarmos pessoas precipitadas! Mas você deve começar seu projeto desde já! Entre no nosso website (http://www.conajo.com.br), envie um e-mail para contato(arroba)conajo.com.br ou poste neste tópico que nossa equipe estará monitorando o tópico.http://www.conajo.com.br
Admin
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 73
Pontos : 1110648
Reputação : 63
Data de inscrição : 29/05/2012
Localização : PC

Ficha de Personagem
Poder:
Competição Nacional de Jogos - CONAJO Left_bar_bleue100/100Competição Nacional de Jogos - CONAJO Empty_bar_bleue  (100/100)

http://gamepark.rpgwars.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 :: GamePark :: Noticias

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos